Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:25/08/2021  Postado por: Redação

Guaramirim busca fortalecer a Rota da Tilápia

Desde a criação da Rota da Tilápia, Guaramirim está atuando em parceria com demais municipios da Amvali para fortalecimento o reconhecimento dos equipamentos turísticos e gastronômicos que integram essa rota. Nesta segunda-feira, o município foi sede do evento coordenado pela Epagri para tratar sobre o Planejamento Estratégico do Instituto Rota da Tilápia.


Participaram do evento, que ocorreu na Câmara de Vereadores, os empreendimentos de pesgue-pagues envolvidos na Rota e setores turísticos das prefeituras de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Massaranduba.  

A Epagri esteve presente com Hector Silvio Haverroth, gerente regional de Joinville, Ana Lúcia Ribeiro, gestora do Centro de Treinamento de Joinville, Josiane de Souza Passos, extensionista Social de Jaraguá do Sul, Cintia Regina Veiga, extensionista Rural de Massaranduba e Zelita de Lourdes Gomes, extensionista Rural de Guaramirim.

 

Reunião Rota da Tilápia em Guaramirim (2). 


Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico de Guaramirim, Angelo da Silva, é interesse do município fazer com que a Rota da Tilápia cresça e se fortaleça. “Estamos empenhados em fortalecer os empreendimentos de pesque pague por meio de ações conjuntas de toda a região, planejando, estruturando e apoiando toda a cadeia empreendedora do Instituto Rota da Tilápia”, afirma.

Segundo o presidente do Instituto Rota da Tilápia, Aldori da Silva, a região tem um potencial incrível. “Estamos buscando estratégias para vencer a pandemia. Sentimos que o público está buscando mais contato com a natureza e por alimentação mais saudável e diferenciada. Portanto, acreditamos que a orientação da Epagri é fundamental e está nos auxiliando a tornar nossa rota sustentável”, defendeu.

De acordo com a extensionista da Epagri de Guaramirim, Zelita de Lourdes Gomes, o objetivo da reunião foi promover o encontro entre os integrantes da Rota da Tilápia e incentivar a retomada do setor através da provocação para um planejamento das atividades do grupo para o próximo ano. Com isso, todos esperam o fortalecimento do Instituto Rota da Tilápia e por consequência da cadeia produtiva da Tilápia e do Turismo de toda a região.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.