Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:27/08/2021  Postado por: Redação

Vereador sugere Programa de Casa Modular em Jaraguá do Sul

A Câmara Municipal de Jaraguá do Sul aprovou, nesta quinta-feira (26), uma indicação do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) que pede ao Executivo a adoção de um Programa de Casa Modular no município.

A iniciativa atenderia famílias de baixa renda, que poderiam financiar as casas junto à Prefeitura jaraguaense em parcelas bem abaixo do preço de mercado.

A ideia do vereador é que a Administração Municipal adquira as residências com o dinheiro do Fundo Habitacional e as ofereça à população através desse financiamento social.

A estrutura das casas modulares já vem prontas de fábrica – com paredes, instalação elétrica, parte hidráulica – e pode ser montada com facilidade conforme o projeto da obra e a necessidade do proprietário, com um custo muito mais baixo das casas de alvenaria.

Almeida afirma que há um galpão da Prefeitura jaraguaense na Rua Alvino Flor da Silva, no bairro Jaraguá 84 – em frente ao Presídio Regional – que abriga um departamento da Diretoria de Habitação e onde, relata o parlamentar, já há moldes de casas modulares guardados.

O vereador explica que existem moradores de Jaraguá do Sul que até possuem terreno, mas que têm dificuldades financeiras em construir uma casa para morar.

“Às vezes ganhou de herança ou com muita dificuldade conseguiu comprar o terreno, mas tem dificuldades para construir uma casa”, destaca. Esse programa social, segundo Almeida, ajudaria esses munícipes a saírem do aluguel.

A indicação foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para análise.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.