Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:16/06/2021  Postado por:

Jaraguá do Sul é o terceiro do Estado em Efetividade da Gestão Municipal

Jaraguá do Sul obteve a terceira colocação entre os 295 municípios de Santa Catarina no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM-2019), divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado, nesta semana. Com índice de 0,73, Jaraguá do Sul cresceu 23 posições em relação ao ano anterior.

A notícia chegou ao prefeito Antídio Aleixo Lunelli na manhã desta quarta-feira (16), dia do aniversário dele, o que o deixou ainda mais motivado. “É uma satisfação muito grande saber que aquilo que estamos fazendo na gestão municipal está se refletindo em resultados tão positivos”, comemorou Lunelli.

Para chegar aos resultados, o Tribunal de Contas do Estado avaliou aspectos de desempenho da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança e Tecnologia da Informação. Estas dimensões foram selecionadas a partir de suas posições estratégicas no contexto das políticas públicas. O conteúdo é decorrente das respostas dos jurisdicionados à pesquisa que vem sendo implementada pelos Tribunais de Contas do Brasil, desde 2015, seguindo recomendações e decisões do Instituto Rui Barbosa (IRB).

O índice é composto pela combinação de dados governamentais, dados de prestação de contas e informações levantadas a partir de respostas em sete questionários eletrônicos feitos pelo TCE.

Essa ferramenta de fiscalização pode, inclusive, motivar o cidadão e outros agentes a exercerem o chamado controle social sobre a gestão da coisa pública municipal, habilitando-se a verificar se as técnicas e políticas de gestão empregadas estão adequadas às melhores práticas de processos e controles.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.