Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

(Foto: Divulgação)

Data:18/03/2019  Postado por: Guaramirim News

Projeto APOIA visa a redução da evasão escolar em Schroeder

Para reduzir a evasão escolar de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino de Schroeder, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer investe constantemente na qualidade de tempo, conteúdos e na capacitação dos professores da rede pública. Além disso, o município disponibiliza uma série de atividades extras como palestras, apresentações culturais e viagens de estudo.

Ainda assim, alguns alunos com idades entre quatro anos (completados até 31/3) a 17 anos, encontram-se fora das escolas ou abandonaram os estudos.

Pensando nisso, Schroeder conta com o Projeto APOIA, criado em 2001 pelo Ministério da Educação. A proposta é mobilizar escolas, conselhos tutelares, sociedade e Ministério Público para que os jovens voltem às escolas.

A orientação da secretaria de Educação de Schroeder é para que a comunidade comunique a pasta caso identifique alguma criança ou jovem sem o acesso à educação.

“É dever do município ofertar o atendimento educacional à comunidade e o projeto APOIA vem ao encontro dessa proposta”, comenta a orientadora pedagógica, Morgana Ponath.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.