Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:02/07/2021  Postado por: Redação

Cadelas e filhotes são resgatados de canil clandestino em SC

Cerca de 20 cães foram resgatados de um canil clandestino na quinta-feira (1º) em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Os animais não recebiam cuidados adequados e eram criados para que se reproduzissem e gerassem lucro ao tutor por conta da venda dos filhotes, segundo a polícia.

"Tinha em torno de 20 cães. O tutor fazia a cruza e vendia os filhotes, sem ter um local adequado, com acompanhamento de veterinário", disse a delegada Patrícia Fronza, que participou do resgate.

Não houve prisão em flagrante, mas o suspeito responderá a um inquérito policial por maus-tratos. Os cães foram encaminhados para adoção.

Agentes da Polícia Civil, da Fundação Municipal do Meio Ambiente e do Centro Zoonoses foram até o local após denúncias anônimas.

Os fiscais contataram que as cadelas e filhotes estavam em locais precários e diversos cães apresentaram problemas de saúde, como glaucoma.

"O tutor não entendia a situação (tantos animais em espaço pequeno) como maus-tratos. Os cães que foram retirados apresentam problemas de saúde aparente", afirmou a delegada Patrícia Fronza

Os cães foram encaminhados para o serviço de zoonose do município. O órgão ficará responsável pelo processo de adoção dos animais.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.