Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:06/07/2021  Postado por: Redação

Darci de Matos esclarece motivos que tornam a Reforma Administrativa necessária ao país em plenária da ACIAG

Ao completar 43 anos de fundação em defesa da classe empreendedora e da comunidade guaramirense, a Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG) trouxe mais um tema de grande relevância para o futuro do país à reunião plenária: a Reforma Administrativa.

 
Nesta segunda-feira (5), o relator deputado federal Darci de Matos (PSD) participou do evento, que foi acompanhado de forma presencial e virtual, e conduzido pelo presidente da ACIAG, Adilson Cesar Demathe.
 
Ao dar início aos assuntos tratados, o presidente atualizou sobre o andamento da obra de duplicação da BR-280, pauta extremamente importante para a região. Demathe citou a questão das desapropriações necessárias, salientando que a entidade acompanhou e orientou os proprietários. 
“Dos 38 proprietários, tivemos concordância de 36. O trabalho já está acontecendo a todo o vapor e estes outros casos estão sendo acompanhados”, informou.
 
Na sequência, Darci de Matos explicou os motivos que tornam a Reforma Administrativa tão necessária ao progresso do país. 
 
O deputado apontou uma economia de R$ 300 bilhões para o Brasil em 10 anos, montante que seria revertido aos hospitais, às escolas, e usado para pagar o salário dos atuais servidores.
Outro aspecto levado em consideração é o fato de que alguns estados e municípios brasileiros já não pagam mais o salário dos servidores em dia, como é o caso do RS. Realidade que, segundo ele, pode se estender no país.
 
“Sobram aos municípios, estados e união cerca de 3% para investir. Isso é uma vergonha, um desrespeito com a população brasileira. Nós estamos gastando praticamente todo o dinheiro arrecadado, que não é pouco, na folha e no custeio”, ressalta.
 
Modelo ultrapassado
Para Darci de Matos, o modelo de serviço público atual, criado há 30 anos, não serve mais para o Brasil. 
“A exemplo do que foi feito na Reforma Previdenciária, é preciso tirar privilégios, porque no Brasil muitos ganham pouco e poucos ganham muito. E, sim, nós vamos incluir [na Reforma Administrativa] todas as funções e órgãos. Se você coloca a enfermeira, a futura professora, por que não colocar o futuro juiz ou deputado?”, questiona.
 
Conforme o parlamentar, o serviço público brasileiro é lento e oneroso e, em alguns lugares, corrupto. O político acredita que sem as três grandes reformas: Previdenciária, Administrativa e Tributária, o Brasil não vai se desenvolver da maneira que deve.
Após a explanação de Darci de Matos, os participantes puderam esclarecer outros pontos da Reforma Administrativa através das perguntas abertas ao público.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.