Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Vereadora Nina será empossada procuradora da Mulher no município

Data:16/08/2021  Postado por: Redação

Jaraguá do Sul ganha Procuradoria da Mulher nesta quinta-feira (19)

Nesta quinta-feira (19), acontece a solenidade de instalação e posse da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.

O evento será realizado às 19h, com transmissão ao vivo através das redes sociais da Casa (Facebook e Youtube), devido aos protocolos sanitários em vigor. 
 
Segundo a vereadora e também procuradora da Mulher em Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, esse é um passo muito importante para os direitos e defesa da mulher.
 

“E não só para ela, mas para toda a família. Porque quando falamos em mulher, incluímos também a criança, o adolescente e o idoso que convivem com ela”, explica. 

Entre os objetivos da Procuradoria, estão o de proteger os   direitos   das   mulheres, principalmente contra a violência e a discriminação, assim como, garantir maior representatividade, visibilidade e destaque a todas também na política.

“Nós, mulheres, precisamos unir forças para juntas fazermos verdadeiramente a diferença”, completa Nina. 

Como vai funcionar:  

A Procuradoria da Mulher irá receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher.

Também irá sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo que visem à promoção da igualdade de gênero, assim promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher.

A entidade tem como missão “ser referência na representação feminina em Jaraguá do Sul e buscar a ampliação e visibilidade das políticas públicas de defesa dos direitos das mulheres”. 
 
Vale ressaltar ainda que a Procuradoria não terá vinculação com nenhum outro órgão da Câmara de Vereadores, tendo como procuradora a vereadora Nina Santin Camello, e como procuradora adjunta, a vereadora Sirley Schappo.

Inicialmente, ambas vereadoras, assim como seus respectivos gabinetes, realizarão o recebimento e encaminhamento das demandas.  
 
Responsabilidades da Procuradoria da Mulher: 

  • Zelar pela defesa dos direitos da mulher;   
  • Receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher;   
  • Sugerir, fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito regional ou nacional;   
  • Cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres;   
  • Promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher; e   
  • Auxiliar as Comissões da Casa Legislativa na discussão de proposições que tratem, no mérito, de direito relativo à mulher ou à família. 

 
Contato para mais informações

Procuradora da Mulher em Jaraguá do Sul e vereadora Nina Santin Camello, fone/WhatsApp: (47) 9994-4830.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.