Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:23/08/2021  Postado por: Redação

Diretoria da Avevi se reúne com o presidente da Amvali

A Diretoria da Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu) esteve na manhã desta quinta-feira (19) na Prefeitura de São João do Itaperiú e reuniu-se com o presidente da Amvali e prefeito daquele município, Clézio José Fortunato. O objetivo é dar continuidade aos trabalhos em defesa de alguns pleitos dos vereadores da região.

De Schroeder, participaram o vereador e vice-presidente da Avevi Everaldo Manoel Coelho e o presidente da Câmara de Vereadores de Schroeder e membro do conselho consultivo da Avevi, Ildemar Zoz.

Dentre estes pleitos está a situação das mulheres em situação de violência doméstica ou familiar. Durante a reunião, a proposta foi novamente defendida pelo Colegiado da Mulher Vereadora, e a Avevi fez a entrega de mais uma moção apelando para que os prefeitos viabilizem junto ao consórcio ou através de convênio um auxílio para os abrigos já existentes, ou que seja criada uma casa de acolhimento para atender a região.

O prefeito Clézio José Fortunato, está colocando na pauta da próxima assembleia da entidade esta reivindicação feita pelos vereadores e acredita que com a união entre os municípios será possível a manutenção de uma casa abrigo para estas mulheres. 

Outra ação defendida pelas vereadoras é a criação de uma Central de Intérprete de Libras.

A Avevi mantém uma intérprete que atua nas câmaras da região, mas a intenção é ampliar este serviço para que a comunidade surda seja melhor atendida pelos setores públicos e privados. 

A sequência dos trabalhos para a construção de uma ponte entre São João do Itaperiú e Araquari, nas proximidades do bairro Santa Luzia, também foi assunto na reunião.

O presidente da Câmara de Vereadores de São João Itaperiú, Itamar Georg, que apresentou a demanda, informou que junto com o prefeito estão viabilizando o projeto, e pediu apoio das entidades na busca dos recursos.   
   
O presidente da Avevi, vereador de Corupá, Lairton Muller, destacou que as associações Avevi e Amvali serão sempre parceiras no encaminhamento de propostas que atendam a região. Ele agradeceu a acolhida do presidente da Amvali no seu município. 

Na reunião foram entregues também as carteiras que identificam os vereadores como associados da Avevi.

Foram feitos convites para a Solenidade do 10 Anos da Escola do Legislativo e ficou definida a pauta para a próxima Assembleia da Avevi que será realizada no mês de setembro.

Serão convidados os deputados da região para que apresentem seus trabalhos e recebam os pleitos dos vereadores.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.