Saúde

1.960 pacientes estão recuperados da Covid-19 em Santa Catarina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A secretaria de Saúde de Santa Catarina, divulgou na noite de terça-feira (12), que no estado 1.960 pacientes estão recuperados da Covid-19. De acordo com o secretário de Saúde, André Motta Ribeiro, os dados contabilizam quem teve alta da internação e pacientes com casos leves após um período superior a 20 dias desde o início dos sintomas. 

Em coletiva de imprensa, Ribeiro disse no estado há 3.733 casos confirmados da doença e 73 óbitos. Os números colocam a taxa de letalidade do estado em 1,96%.

As mortes mais recentes pela doença são de uma mulher de 63 anos, moradora de Araranguá, um homem de 83 anos, de Blumenau, um homem de 66 anos de Joinville, um homem de 71 anos, morador de Guabiruba e um homem de 38 anos, morador de Papanduva. Esses não tinham histórico de comorbidade. Com histórico de comorbidade morreram uma mulher de Xaxim de 76 anos, uma mulher de 64 anos, de Jaraguá do Sul e um homem de 92 anos, morador de Joinville. 

Desde o início da pandemia, 295 pacientes tiveram alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para leitos de enfermaria. Atualmente há 133 pacientes internados na UTI, entre casos confirmados e suspeitos de Covid-19. Pelo Sistema Único de Saúde (SUS), há 498 leitos de UTI reservados.

Isolamento social 

O secretário destaca que no momento o índice de isolamento social em Santa Catarina é de 39%, o que é preocupante, já que está abaixo dos 50% que se considera minimamente aceitável. 

Se nós não tomarmos algumas atitudes, esse índice pode fazer com que a taxa de incidência do vírus no nosso Estado aumente, comprometendo as estruturas já postas. Ainda estamos em um cenário tranquilo, são 75 dias desde o início da pandemia, mas se o nosso índice de isolamento social não se adequar a gente talvez passe por algumas dificuldades”.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.