Saúde

25% dos casos confirmados de Covid-19 em Santa Catarina são de pessoas entre 30 e 39 anos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Em coletiva de imprensa na noite de terça-feira (31), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), mostrou o perfil das pessoas confirmadas para Covid-19 no estado

Conforme Moisés, o estado tem 235 casos confirmados da doença, onde 25,1%, são pessoas entre 30 e 39 anos. Em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), são 22 pessoas internadas, onde o paciente mais novo tem 32 anos e o mais velho 83. A maior parte dos internados na unidade tem entre 50 e 69 anos.

Os idosos, público mais vulnerável à Covid-19, representam 25,5% dos casos até o momento. Dentro do grupo, os pacientes entre 60 e 69 anos são de 17,8%, os de 70 a 79 anos são 4,6% e pessoas com  mais de 80 anos, com menos de 3% dos casos. 

O secretário da Saúde, Helton de Souza Zeferino, reforça que o vírus pode atingir pessoas de todas as idades. Segundo ele, mesmo aquelas sem histórico de doenças crônicas, estão suscetíveis. 

Ninguém está imune à Covid-19. Quando o crescimento começa a acontecer, ele é muito agudo e o que ocorre é a falta de capacidade operacional no sistema de saúde. Hoje são pouco mais de 230 pacientes, mas daqui um tempo poderemos estar questionando quais famílias não tiveram nenhum caso registrado”, afirmou.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.