Saúde

91% do público-alvo da campanha de vacinação foi imunizado em Guaramirim

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Termina nesta terça-feira (30), a campanha nacional de vacina contra a gripe. E, segundo a secretaria de Saúde de Guaramirim, até a tarde desta segunda-feira (29), 65% do público-alvo (crianças e gestantes) da terceira fase havia sido vacinado.  Nas três fases da campanha, o município imunizou 91% da população.

A influenza é uma doença que pode gerar complicações graves, por isso a importância de se vacinar para prevenir. Pedimos que todos que fazem parte do público-alvo procure uma unidade de saúde para se vacinar até o dia 30 de junho”, comenta a gerente de Vigilância em Saúde, Ana Maria Rodrigues.

Conforme o Ministério da Saúde, a meta é imunizar, no mínimo, 90% destes públicos, que são são professores, crianças de seis meses a menores de seis anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas com 55 anos ou mais e pessoas com deficiência. 

No município, foram aplicadas até o momento 7.100 doses. A vacina está disponível nas unidades de saúde dos bairros Corticeira, Guaramiranga, Caixa d’Água, Centro, Avaí e Rio Branco, das 7h30 às 12 horas e das 13 horas às 15h30.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.