Geral

Aciag acompanha comitiva da Fundação Empreender em Brasília

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na semana passada, o presidente da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), Gilberto Ronchi acompanhou a comitiva da Fundação Empreender à Brasília. Na pauta estava a visita ao Sebrae e a secretaria de Modernização do Estado e Confederação Nacional da Indústria.

Segundo Ronchi, o objetivo era fazer a apresentação do projeto da rede de agências de desenvolvimento local juntamente com o conselho de desenvolvimento econômico de Guaramirim.

Através desse projeto, nós sentamos com a sociedade civil organizada, com o objetivo de proporcionar projetos visando o desenvolvimento econômico da cidade relacionados a industria, comércio, serviços e turismo”, salienta.

Conforme o presidente, as entidades em Brasília gostaram do projeto. O projeto contempla além de Guaramirim, Mafra, Rio do Sul e São Bento do Sul.

Ronchi comenta que também foram visitar o gabinete do senador Jorginho Mello (PL). Em junho quando a Aciag foi à Brasília, foi feito um pleito junto ao senador, para mudança na Lei de 1979 que dispõe sobre áreas não edificáveis nas ferrovias e rodovias de 15 metros de cada lado.

Nós propomos a alteração e fomos atendidos com uma redução dessa faixa de 15 metros para 5 metros em rodovias, agora reforçamos o pedido para redução da faixa não edificante também para as ferrovias em áreas consolidadas”, destaca.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.