Educação

Audiência pública virtual para debater auxílio às escolas de educação infantil privadas acontecerá nesta quinta-feira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na manhã desta segunda-feira (21), a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), aprovou em uma videoconferência, um requerimento para a realização de uma audiência pública virtual sobre a abertura de linha de crédito subsidiado para as unidades escolares privadas de educação infantil. 

Fiquei preocupada porque estamos desde o final de julho tratando com o secretário da Fazenda sobre a importância que a gente teria que dar a este segmento, sobretudo as escolas de educação infantil de pequeno porte, que estão com muitas dificuldades com folha de pagamento, manutenção e custeio”, explicou a autora do requerimento e presidente da Comissão, deputada Luciane Carminatti (PT). 

Segundo a deputada, reuniões com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, acontecem há um tempo e ele comprometeu-se a apresentar uma proposta de fundo de crédito subsidiado, mas isso ainda não avançou. 

Ela irá se afastar por alguns dias para a realização de um procedimento cirúgico e a condução da audiência pública que deve acontecer nesta quinta-feira (24), ainda sem horário definido, será assumida pelo vice-presidente do colegiado, deputado Valdir Cobalchini (MDB). 

Inúmeras escolas já nos procuraram para tratar desse assunto porque em razão da pandemia ficaram sem receita e mantiveram a maior parte das despesas”, disse Cobalchini. 

A audiência pública será realizada por videoconferência, mediante inscrição prévia dos interessados. Devem ser convidados representantes das entidades do setor e os secretários da Fazenda e da Educação. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade e teve a participação dos deputados Ana Campagnolo (PSL), Ismael dos Santos (PSD) e Fernando Krelling (MDB).


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.