Segurança

Bombeiros Voluntários registram seis ocorrências de incêndio de vegetação no fim de semana

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Três corporações foram acionadas desde a manhã de sábado (11) até a tarde desta segunda-feira (13), para combater três incêndios em vegetação na região. 

O primeiro incêndio, foi registrado por volta das 11h50 de sábado, na rua Barão do Rio Branco, no bairro Centro-Leste, em Schroeder. 

Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu uma área de difícil acesso, queimado aproximadamente cinco mil metros quadrados. Os socorristas usaram bombas costais, abafadores, enxadas e foices para controlar as chamas. 

Os bombeiros de Jaraguá do Sul, foram acionados por volta das 18h30, na rua Américo Costa, no bairro Estrada Nova. 

De acordo com os socorristas, o incêndio aconteceu devido entulhos e mato no local. Os bombeiros usaram  cerca de 500 litros de água para conter o fogo, que atingiu uma área de 50 metros quadrados. 

Na madrugada de domingo (12), por volta da 1 horas, a guarnição de Guaramirim, foi acionada até a rua Santina Machado de Borba, no bairro Corticeira. 

Os bombeiros usaram cerca de quatro mil litros de água para conter as chamas que atingiram cerca de 100 metros quadrados. 

ÀS 12h40, os bombeiros de Jaraguá, se deslocaram até a rua Bertha Weege, no bairro Barra do Rio Cerro. De acordo com os socorristas, o incêndio atingiu cerca de 1.200 metros quadrados de plantação de cana de açúcar. 

Os bombeiros usaram 1.500 litros de água e abafadores para controlar as chamas. 

Em Guaramirim, a corporação foi acionada às 16h15, na rua Vereador Cantalício Flores, no bairro Barra Branco. No local havia alguns focos de incêndio que foram controlados com abafadores. 

E a última ocorrência, foi registrada às 16 horas desta segunda-feira (13), na rua Genoveva Pisetta, no Centro de Guaramirim. Os bombeiros usaram cerca de 500 litros de água para conter as chamas.


Notícias de Segurança Pública de Guaramirim e Região? CLIQUE AQUI

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.