Esporte

Campeonato Catarinense retorna no dia 28 de julho

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Após a suspensão por pelo menos 14 dias do Campeonato Catarinense em razão do avanço do Covid-19 em atletas e membros da comissão técnica dos clubes catarinenses, o Estadual retorna no dia 28 de julho. 

Na terça-feira (14), a Federação Catarinense de Futebol (FCF) junto com os médicos dos times, alguns presidentes, representantes da Associação de Clubes de Santa Catarina (SC Clubes) e infectologistas da secretaria de Saúde, decidiram um novo protocolo médico que deve ficar pronto até o fim de semana. 

As principais mudanças foram a exigência de exames RT-PCR em todos os atletas e membros da comissão técnica até 48 horas antes das partidas e o afastamento somente dos indivíduos com casos positivos. O protocolo anterior do governo não exigia testes antes dos jogos, mas cobrava o afastamento de quem teve contato com a pessoa positivada para o vírus. 

Os clubes pediram para que o governo revise a suspensão do Estadual, que acabará somente em 27 de julho. A intenção é que se tenha uma liberação antes do prazo e, assim, a FCF tenha mais datas disponíveis para se concluir o campeonato em campo sem avançar ao início das disputas nacionais. O caso será analisado pela secretaria de Saúde.

Treinamentos 

Além disso, ficou definido que os times podem realizar atividades a partir de quarta-feira (15) para jogadores não positivados para Covid-19, mas em grupos reduzidos. 

Um novo parecer técnico da secretaria de Saúde vai determinar na próxima segunda-feira (20), sobre o restante dos trabalhos. 

Jogos 

A FCF divulgou a tabela dos jogos de volta das quartas de final do Estadual. 

Terça-feira (28 de julho)

  • Marcílio Dias x Criciúma, 18h30, estádio Hercílio Luz
  • Figueirense x Juventus, 21h, estádio Orlando Scarpelli

Quarta-feira (29 de julho)

  • Brusque x Joinville, 19h, estádio Augusto Bauer
  • Avaí x Chapecoense, 21h30, Ressacada

O duelo entre Tubarão e Concórdia, válido pelo mata-mata do rebaixamento, ainda não tem datas e nem locais definidos.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.