Geral

Carlos Moisés assina portaria liberando atividades religiosas e reabertura de shoppings e academias

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Em coletiva de imprensa na noite desta segunda-feira (20), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou a liberação de shoppings, centros comerciais e restaurantes, além da prática de exercício físico em parques, academias e praias. 

Nesta segunda, foi autorizado a volta das atividades religiosas em igrejas, templos e afins. A portaria com as regras, incluí o distanciamento de pelo menos 1,5 metros entre fiéis e a capacidade deve ser de 30%.

Já academias, centros comerciais e shopping, por exemplo, podem retornar as atividades a partir de quarta-feira (22). Uma portaria com as regras de funcionamento ainda deve ser publicada. 

Conforme o governador e o secretário de Saúde, Helton Zeferino, a flexibilização ocorre porque o governo considera que o avanço da doença no estado, está de certa forma, estável. Entretanto, a liberação pode ser suspensa a qualquer momento, dependendo avanço da doença. 

O uso de máscaras atualmente obrigatório em todo o território catarinense. Ainda não há previsão para a volta do transporte coletivo e nem das aulas.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.