Saúde

Carlos Moisés prorroga quarentena no estado e proíbe diversas atividades até maio para conter Covid-19

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou a prorrogação de diversas atividades no estado e a quarentena adotada para minimizar o contágio do Covid-19. O anúncio aconteceu em coletiva de imprensa realizada online na manhã deste sábado (11). 

Segundo Moisés fica proibido até o dia 30 de abril, transporte coletivo (municipal, interestadual e internacional); funcionamento de shoppings, centros comerciais e galerias; e permanência de pessoas em bares, restaurantes, cafés e lanchonetes.

O governador anunciou também que eventos, reuniões, cursos, missas e cultos estão proibidos até o dia 31 de maio. Assim como a concentração e permanências de pessoas em locais públicos como parques e praias; academias, cinemas, teatros, casas noturnas, shows e espetáculo; eventos esportivos (públicos e privados) e aulas (ensino municipal, estadual e superior).

Essas medidas restritivas estão sendo mantidas porque são atividades de alta possibilidade de contágio”, afirmou o governador.

De acordo com ele, todas as decisões são baseadas no acompanhamento diário de dados como número de casos, mortes e a projeção para os dias seguintes.

Estamos em guerra contra um inimigo poderoso e invisível. É papel do estado coordenar para que os danos sejam os menores possíveis, mas também contamos com o cidadão para se prevenir e fiscalizar, porque todos nós seremos atingidos de alguma forma por este vírus”.

Moisés disse também que, a partir de segunda-feira (13), haverá a liberação de atividades como hotéis, pousadas e similares, comércio de rua e restaurantes apenas para a retirada do alimento, sem a permanência no local. 

As forças policiais estarão autorizadas a atuar na área de fiscalização de vigilância sanitária. Haverá possibilidade de multa e fechamento do estabelecimento em caso de descumprimento. Os municípios que observarem índices de contaminação mais elevados poderão impor regras mais restritivas e nós vamos apoiar”, afirmou.

O novo decreto deve ser publicado até este domingo (12).


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.