Geral

Chuvas provocaram danos em mais de 200 casas, segundo levantamento parcial da Defesa Civil de Guaramirim

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

As chuvas deste domingo (9), causaram transtornos em Guaramirim. Segundo um levantamento prévio da Defesa Civil do município, mais de 200 residências sofreram algum tipo de dano, como enxurradas, deslizamento de terra, queda de muros e árvores. Ninguém ficou ferido. 

Na Vila Brumüller, cerca de 50 famílias ainda estão isoladas devido ao desmoronamento de terra que bloqueou a SC-108 no KM 35

O Departamento de Administração da Infraestrutura (Deinfra) deve chegar no local ainda na manhã desta segunda-feira (10).

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Guaramirim, Ezequiel de Souza, o órgão está em campo coletando informações e monitorando as áreas de risco. As equipes da prefeitura já estão trabalhando na limpeza das ruas e desobstrução de passagens. 

Agora, o trabalho está concentrado no levantamento e mapeamento dos danos para que se consiga o reconhecimento do Estado para a situação de emergência e também aporte financeiro para recuperar ruas, tubulações e outros locais que necessitam de reparo imediato.  

Famílias atingidas devem fazer cadastro no Social

As famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas e que necessitam de algum tipo de ajuda como roupas e/ou alimentos, devem procurar a secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação para fazer um cadastro. 

A Defesa Civil irá solicitar ao Estado cestas básicas para atender as vítimas. Há também grupos que já se organizaram com doações de roupas, por isso o cadastro é necessário.  Mais informações pelo (47) 3373 3397.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.