Saúde

Cidades da região registram falta de doses após início da campanha de vacinação contra a gripe

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Já diz aquele ditado “é melhor prevenir é melhor que remediar” e, apesar da vacina da gripe não prevenir contra o coronavírus (Covid-19), ela é importante para facilitar o diagnóstico da doença, já que os sintomas são semelhantes. 

Entretanto, devido a antecipação da campanha nacional de vacinação que começou nesta segunda-feira (23), os municípios da região já estão com falta da dose.

Nessa primeira fase da campanha, são imunizados idoso de 60 anos ou mais e profissionais da saúde. Em Corupá, as 700 doses da vacina terminaram no início da tarde de segunda-feira. 

Em Guaramirim, a campanha iniciou na manhã desta terça-feira (24), e em três horas, as cerca de 1.110 doses já se esgotaram, assim como as 540 doses de Schroeder e as 800 doses de Massaranduba.

Em Jaraguá do Sul, o primeiro lote de vacinas tinha cinco mil doses. Até ontem (23), segundo a supervisora de Imunização, Ana Cristina Machado Kneipp, foram aplicadas mais de três mil doses. E as demais vacinas, foram aplicadas nesta terça-feira, esgotando os estoques do município.

A gerente de Vigilância Epidemiológica, Fabiane da Silva, diz que não houve filas nos postos de saúde e a distância entre as pessoas é considerada ideal, entre um metro e meio entre uma e outra.

Mais lotes da vacina devem chegar nesta quarta-feira (25) para os municípios.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.