Segurança

Cinco incêndios em vegetação movimentaram os Bombeiros Voluntários da região

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Nesta quarta-feira (25), três corporações foram acionadas para combater cinco incêndios em vegetação. 

O primeiro combate foi às 14h25, na rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, no bairro Barra do Rio Molha, em Jaraguá do Sul. Conforme os Bombeiros Voluntários, as chamas atingiram uma área de aproximadamente 200 metros quadrados. 

Os socorristas trabalharam aproximadamente 15 minutos para controlar o fogo e utilizaram cerca de 1.500 litros de água.

Os socorristas de Schroeder foram acionados às 16h10, na rua Alberto Jacob, no Centro. Devido o tempo seco e o vento, as chamas se alastraram rapidamente colocando em risco residências próximas. 

Incêndio em vegetação em Schroeder (Foto: Divulgação/BVS)

Segundo os bombeiros, cerca de mil metros quadrados de mata foram consumidos pelas chamas. Os socorristas usaram abafadores e cerca de dois mil litros de água. 

Às 17h30, os Bombeiros Voluntários de Guaramirim se deslocaram a SC-108, no bairro Rio Branco. Segundo os socorristas, foi usado 800 litros de água para conter as chamas que iniciaram após queima de entulhos, alastrando-se para a mata.

Incêndio em mata em Guaramirim (Foto: Divulgação/BVG)

Já às 17h45, os bombeiros de Jaraguá foram acionados na BR-280, no bairro Nereu Ramos. De acordo com os socorristas, o fogo em vegetação rasteira de pinheiros, atingiu uma área de aproximadamente 1.600 metros quadrados. 

Os socorristas utilizaram levaram 40 minutos e cerca de quatro mil litros de água para controlar totalmente as chamas.

Por fim, os bombeiros de Guaramirim foram novamente acionados por volta das 17h55, na rua Lauro Zimmermann, no bairro Guamiranga. Conforme os bombeiros, o fogo em entulhos acabou se alastrando para a mata. Os socorristas usaram 1.200 litros de água.


Notícias de Segurança Pública de Guaramirim e Região? CLIQUE AQUI

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.