Esporte

Confederação Brasileira de Futebol suspende por tempo indeterminado competições nacionais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Estádios silenciosos e partidas adiadas. Esse é o clima dos campeonatos e competições em meio a pandemia anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), por causa do coronavírus. 

Se em países como Itália e França, cinemas, teatros, igrejas e eventos foram cancelados, o esporte no Brasil e no mundo, também sofrem com cancelamentos e adiamentos. 

A Uefa, entidade que comanda os futebol europeu, por exemplo, anunciou na sexta-feira (13), que todos os jogos de competições de clubes, como Liga dos Campeões e Liga Europa, que estavam programados para este fim de semana, foram adiados.

Na lista estão incluídos as partidas de volta da Liga dos Campeões da Uefa, marcadas para os dias 17 e 18 de março, todos os jogos de volta das oitavas de final da Liga Europa da Uefa e as partidas das quartas de final da Uefa Youth League. 

Da mesma forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16), por prazo indeterminado, as competições nacionais sob coordenação da entidade que estão em andamento como Copa do Brasil, campeonatos brasileiros femininos A1 e A2, campeonato brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. 

Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local. 

Os portões para as partidas do Campeonato Catarinense deste domingo (15), foram abertos, sendo nota da Confederação Catarinense de Futebol (FCF).


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.