Entretenimento

Consumo e degustação de narguilé em tabacarias continua suspenso em Santa Catarina, de acordo com a Vigilância Sanitária

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O consumo e degustação de narguilé e demais produtos fumígenos em tabacarias permanece suspenso, de acordo com a Vigilância Sanitária de Santa Catarina. 

Dessa forma, as tabacarias podem comercializar os kits de narguilé, essências e demais produtos fumígenos, mas não é permitido o consumo no local. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que o narguilé, produto comumente utilizado simultaneamente por um grupo de pessoas, já apresenta evidências de propagação de doenças, pois a mangueira e o bocal usados para fumar são pessoas de pessoa para pessoa. 

Portanto, diante de um vírus de alto contágio como o Covid-19, há de se prever que o uso do narguilé, bem como o compartilhamento de qualquer outro produto fumígeno, facilita a propagação e a contaminação de pessoas com essa doença. 

O descumprimeiro das exigências estabelecida pela Vigilância Sanitária do estado, poderá acarretar em interdição do estabelecimento e o encaminhamento do processo administrativo, que multará o local em R$ 840 por infração.

As atividades coletivas como treino, eventos públicos ou privados, bolão, tiro, dança continuam suspensas em Santa Catarina. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.