Entretenimento

Cras do bairro Corticeira retoma aulas de artesanato de maneira online em Guaramirim

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A arte pode transformar a vida das pessoas, além de ser uma forma de amenizar o sofrimento social causado pela pandemia. Pelo menos, esse é o objetivo do curso online de artesanato do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Corticeira. 

A oficina que era oferecido pelo serviço, vinculado a secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Guaramirim, estava suspenso desde o início da pandemia. Ela foi adaptada para assegurar a continuidade dos serviços e retomada de forma virtual.

De acordo com a secretaria, ao todo participam da iniciativa 17 pessoas que semanalmente buscam os materiais no Cras para realizar as atividades. 

Para a professora de artesanato, Sônia da Silva de Oliveira Souza, além do aprendizado e da troca de experiências, ainda acontece uma confraternização, mesmo que virtualmente. 

Criamos um grupo através de aplicativo de troca de mensagens e nele são tiradas todas as dúvidas e publicadas fotos dos trabalhos realizados”, afirma. 

A oficina é voltada para os moradores residentes nos bairros Corticeira, Quati, Poço Grande e Flor de Maracujá e que já possuam cadastro único da assistência social. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.