Geral

Defesa Civil de Jaraguá do Sul trabalha no local em que houve queda de barreira

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul realizou na manhã desta quarta-feira (13), a limpeza da rua Adolfo Antônio Emmendoerfer, principal via do bairro Rio Molha, onde na noite de terça-feira (12) aconteceu um deslizamento de médio porte, sem nenhuma pessoa ferida.

No local do deslizamento, próximo à 11ª capela, há uma pedra de aproximadamente 25 metros cúbicos. No momento, de acordo com a geóloga da Defesa Civil, Germaine Aline Bernhardt, a pedra não oferece risco de deslizamento.

Porém, com as obras de retaludamento (talude: superfície inclinada de escavação) que acontecerão nos próximos dias, a pedra pode se deslocar. Por isso a Defesa Civil decidiu que haverá a remoção da pedra. 

O órgão depende do prazo da empresa especializada a ser contratada, data que será informada em breve a todos os meios de comunicação. 

De acordo com o diretor de Defesa Civil municipal, Hideraldo Colle, a limpeza da terra e árvores que obstruíram a pista deve ser finalizada ainda nesta quarta.

A geóloga explica que o deslizamento foi provocado por um recente corte de pinheiros tipo pinos, sendo que alguns troncos bloquearam uma valeta por onde escorria a água da chuva. 

Como na região do bairro Rio Molha choveu intensamente na noite desta terça-feira, a água acabou se deslocando para o morro e houve o deslizamento. 

Foi um deslizamento pontual, por causa desta interrupção da valeta”, informa Germaine. 

O diretor de Defesa Civil explica que serão feitos dois taludes, a remoção da pedra e a revegetação do local nas próximas semanas. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.