Esporte

“Dever cumprido”, avalia o presidente do Grêmio Esportivo Juventus sobre partida contra Criciúma em casa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Apesar do calor e o sol escaldante de domingo (26), o Grêmio Esportivo Juventus impulsionado por seus torcedores apaixonados que lotaram o estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, mostou porque persistência e emoção fazem parte de seu grená. 

A partida contra o Criciúma pela segunda rodada do Estadual Série A, contou com cerca de 2.050 torcedores e seis cartões amarelos – três para cada equipe. 

Partida

O time da casa levou o primeiro gol logo aos oito minutos do primeiro tempo em uma saída errada do goleiro do Moleque Travesso. Alisson Taddei cobrou o escanteio pelo lado esquerdo e Hudson saiu errado para a felicidade de Rodrigo Milanez que cabeceou com facilidade colocando os visitantes na frente. 

O Tricolor impôs o ritmo de jogo do início ao fim, criando oportunidades e tendo mais posse de bola, chegando com facilidade ao ataque, mas devido a falhas de passes, a equipe teve poucas chances de gol. 

Aos 25 minutos, Fabinho quase empatou para o time da casa, com a saída errada de bola de Gianezini que fez um cruzamento da esquerda, mas a bola caiu nos pés do jogador do Juventus que dominou, mas errou o gol, sendo a melhor chance do Moleque Travesso na primeira etapa.

(Foto: Arthur Neto/Juventus )

Devido o forte calor no município, a partida foi paralizada aos 29 minutos do primeiro tempo. O primeiro tempo terminou com os visitantes na frente do marcador. 

O Juventus voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo. Entretanto, o Tigre começou assustando a zaga Tricolor aos nove minutos com uma bola no travessão. A partir daí, foi uma sequência de quatro cartões amarelos em quatro minutos – dois para cada lado. 

Aos 13 minutos, Rogélio foi travado no momento do chute após uma cobrança de escanteio e o atacante João Vitor, que estava sem marcação, aproveitou para bater de perna esquerda empatando o jogo no João Marcatto. 

Dois minutos depois, Luiz Henrique invadiu a área do Tigre e foi derrubado por João Carlos. Pênalti para os donos da casa. Na cobrança Denner bater com força no canto esquerdo, ampliando o marcado para o Juventus, que passou a pressionar o Criciúma. 

A virada veio aos 24 minutos pelo lado esquerdo. João Vitor recebeu do Itinga e fez o cruzamento para Fabinho, que escapou da marcação de Bruno Oliveira, cabeçando sem chance para Gianezini. 

Aos 32 minutos, quase veio o terceiro gol. Túlio Rennan saiu na cara do goleiro do Criciúma que fez uma grande defesa. O atacante pegou o rebote e deu passe por cima do goleiro para João Vitor, mas Murilo Gomes tirou a bola em cima da linha. 

Torcida no João Marcatto (Foto: Arthur Neto/Juventus)

Apesar da pressão do Moleque Travesso, o Tigre buscou o empate aos 34 e novamente com uma falha de Hudson que saiu errado do gol e João Carlos aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo da rede, deixando tudo igual no João Marcatto. 

O segundo tempo teve cinco muitos de acréscimo e o Juventus arrancou o empate. Aos 48, Túlio Renan foi derrubado por trás na área e o Rafael Traci marcou pênalti a favor do donos da casa. Os jogadores do Criciúma reclamaram, alegando falta fora da área. 

Fabinho chutou colocado no canto esquerdo, fazendo o goleiro cair para o lado direito, decretando os três pontos para os donos da casa. 

Com a vitória, o Grêmio Esportivo Juventus sai de 5º lugar da tabela de classificação para o 2º lugar com 4 pontos. O presidente do clube, Cristiano Humenhuk, avalia a partida como dever cumprido.

Deveríamos fazer os três pontos em casa e fizemos, a equipe se comportou bem dentro de campo, mesmo atrás do placar conseguimos buscar o resultado”, destaca ele, salientando que a equipe tem muito a crescer e que há jogadores que vão estrear ainda no campeonato.

Próxima partida

Jogando fora de casa, o Juventus entra a Chapecoense na quarta-feira (29). A partida acontece na Arena Condá às 19 horas. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.