Segurança

DIC prende três homens por tentativa de latrocínio contra casal de idoso no Garibaldi

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul prendeu três homens acusados de uma tentativa de latrocínio praticado contra um casal de idoso em julho deste ano, na localidade de Garibaldi. 

Na manhã de quarta-feira (5), os agentes cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão na casa de dois autores do crime, em Três Barras. 

Conforme a polícia, durante as buscas foi encontrado em um dos aparelhos que foi roubado das vítimas. O veículo Fiat/Idea usado no dia do crime, foi apreendido e passará por perícia. 

De acordo com o delegado Diones Pavoni de Freitas, os homens de 20 e 36 anos, confessaram o crime. A partir dessas informações, os agentes conseguiram identificar a prender o terceiro e principal homem na autoria do crime. O rapaz mora em Jaraguá do Sul. 

Após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça autorizou a prisão temporária do homem de 23 anos, que foi preso no começo da noite em uma quitinete, no bairro Tifa Martins. 

Com as prisões, o inquérito será enviado ao Judiciário em 30 dias”, diz o delegado. 

Conforme Freitas, as investigações apontam que os três autores presos, possuem grau de parentesco, sendo um tio e dois sobrinhos. 

O tio e um dos sobrinhos residem em Três Barras, e o segundo sobrinho reside em Jaraguá do Sul, e foi justamente este quem planejou o crime. Ele trabalhava em propriedade vizinha a das vítimas e chegou a frequentar a casa destas. Portanto, sabia que ali residia um casal de idosos”, afirmou o delegado.

A ação contou com o apoio da DIC de Canoinhas, além da atuação e cooperação do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Jaraguá do Sul e do Núcleo de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal da superintendência da PRF no Paraná durante as investigações.


Notícias de Segurança Pública de Guaramirim e Região? CLIQUE AQUI

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.