Saúde

Em três horas, Guaramirim esgota doses da vacina contra gripe

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na manhã desta terça-feira (24), a secretaria de Saúde de Guaramirim iniciou a campanha da vacinação contra a gripe em idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde. Entretanto, três horas após o início da vacinação, as doses se esgotaram. 

O município deve receber mais doses na manhã desta quarta-feira (25) e, dessa forma, a vacinação voltará a ser feita a partir das 13 horas de quarta.

Conforme a gerente da Vigilância em Saúde, Ana Maria Rodrigues, o município recebeu 1.110 doses, um total de 38% das doses para essa primeira etapa que vai até o dia 16 de abril. 

Pedimos que a população compreenda que o envio é de responsabilidade do Ministério da Saúde, que já se comprometeu de mandar mais doses para Guaramirim. Salientamos que nenhuma pessoa do público-alvo ficará sem vacina”, diz o secretário de Saúde, Marcelo Deretti. 

A vacinação voltará a ser feita na tarde de amanhã no Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) no Centro; o Centro de Educação Infantil Santina Schorck, no bairro Avaí;  o Centro de Educação Infantil Paula Feldmann, no bairro Rio Branco e a escola José Dequech, no bairro Corticeira. 

Para evitar a exposição dos idosos devido a pandemia, a vacina pode ser aplicada sem que ele precise sair do carro.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.