Geral

Entidades de Guaramirim criam fundo solidário de enfrentamento ao Covid-19

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Trabalho coletivo. Assim defini o presidente da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), Gilberto Ronchi, referindo-se ao comitê de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19) e a um fundo solidário criado no município.

O comitê é formado além da associação, pelas prefeitura de Guaramirim, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, hospital Santo Antônio e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que se reúnem virtualmente e quando necessário presencialmente para discutir ações de enfrentamento à doença no município. 

Segundo Ronchi, o comitê foi formado após o decreto do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e com a mobilização da sociedade e da prefeitura. 

O objetivo do comitê é fazer frente às necessidades e acompanhamento das ações de combate ao coronavírus”, destaca. 

Uma das ações propostas foi a criação do fundo solidário, onde as entidades abriram três contas bancárias nas cooperativas de Guaramirim para receber doações específicas do enfrentamento do vírus. 

Não temos uma meta de arrecadação, mas temos ciência da necessidade de que o município não vai dar conta sozinho na aquisição Equipamentos de proteção individual (EPI) como máscaras, luvas, respiradores de ar e kits de análise rápido do Covid-19″, afirma. 

Segundo Ronchi, o município conta hoje com apenas cinco respiradores de ar e, cada um custa entre R$ 25 e 50 mil. Todo o dinheiro arrecadado será destinado aos postos de saúde e ao hospital Santo Antônio para a aquisição dos equipamentos. 

Contas bancárias para as doações de combate ao Covid-19 no município

Crevisc 085
Agência: 0111
Conta Corrente: 9132-4

Sicoob 756
Agência: 3069
Conta Corrente: 238557-0

Sicredi 748
Agência: 2602
Conta Corrente: 3231-8


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.