Esporte

“Estamos saindo do zero para ir para dois jogos decisivos”, diz Jorginho sobre jogo entre Juventus e Figueirense das quartas de final do Catarinense

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Depois de 115 dias de paralisação por causa da pandemia de Covid-19, a bola voltou a rolar pelo Campeonato Catarinense nesta quarta-feira (8). Os jogos são válidos pelas quartas de final e estão sendo disputados sem a presença do torcedor. 

Ontem, Criciúma e Marcílio Dias entraram em campo no estádio Heriberto Hülse. Apesar do primeiro tempo ser bem movimentado e com chances claras de gol para ambos os lados, o confronto terminou empatado em 0 e 0. 

Os times voltam a se enfrentar no domingo (12), às 11 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz. Com o empate sem gols, quem vencer a partida de volta se classifica para a semifinal. Se o empate persistir, a disputa vai para os pênaltis.

(Foto: Marcílio Dias)

Quem também entrou em campo na quarta-feira, foi a Chapecoense que enfrentou o Avaí, na Arena Condá e saiu com a vitória de 2 a 0 em cima do Leão. 

Os donos da casa construíram uma boa vantagem para o jogo de volta das quartas e aproveitaram bem a bola parada para vencer o adversário. 

O estreante Luiz Otávio abriu o marcador e ainda deu assistência para Anselmo Ramon, que ampliou o placar para a equipe verde e branca.

(Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (12), às 16 horas, na Ressacada. O Avaí precisa vencer por três gols de diferença para ir a semifinal do Catarinense. 

Nas quartas de final não há gol qualificado, portanto, uma vitória do Leão por dois gols de diferença leva a partida para disputa de pênaltis. 

Juventus x Figueirese

Nesta quinta-feira (9), o Grêmio Esportivo Juventus enfrenta o Figueirense, às 15 horas. O jogo será no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Na primeira fase, o duelo entre as equipes terminou empatado e sem gols. 

O Moleque Travesso precisa fazer o dever de casa e conseguir a vantagem para a partida de volta.

Não fizemos nenhum jogo treino, o Figueirense também não. Estamos saindo do zero para ir para dois jogos decisivos, então é uma incógnita muito grande. Mas espero que com o desempenho dos atletas nos treinos nós possamos ter um pouco mais de tranquilidade”, diz o técnico Jorginho.

Na primeira fase, o Alvinegro terminou na terceira posição, teve poucas mudanças durante a pausa do campeonato e não deve ter muitas novidades entre os 11 titulares. 

Conforme Jorginho, o time para a partida de hoje, é praticamente o mesmo da primeira fase, mudando poucos jogadores. 

O técnico não poderá contar com Luiz Henrique que está suspenso. Além disso alguns atletas deixaram o clube durante a pandemia como o goleiro Assis, o lateral Anderson Pico, meia Marcos Vinicius e os atacantes Lucas Gadelha, Juliano Levak e Túlio Renan.

Entretanto, o Moleque Travesso contratou o  volante Alan Christian e o atacante Gustavo Poffo. O volante João Vitor, o lateral esquerdo Julio e os atacantes João e Ruan foram promovidos. 

Joinville x Brusque

Às 19 horas de hoje, o Joinville enfrenta o Brusque, na Arena, em Joinville. O Jec terminou a primeira fase em sétimo lugar e terá que encarar um dos melhores times do estadual.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.