Esporte

“Estamos vivos no campeonato”, diz Jorginho sobre a partida entre Juventus e Figueirense que acontece hoje

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Após mais uma pausa forçada em razão do aumento de casos de Covid-19 em Santa Catarina, o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense retorna nesta quarta-feira (29). 

A partida de hoje, é entre Figueirense e Grêmio Esportivo Juventus. O duelo será no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 21h30 e o Alvinegro tem a vantagem do empate para avançar o estadual. 

O time jaraguaense precisa vencer por placar simples, para que o jogo possa ir para os pênaltis – não há gol qualificado. Vitória do Moleque Travesso por dois gols dá a vaga para o time de Jaraguá do Sul.

Esses 15 dias sem jogos, foi visto com bons olhos pelo preparador físico do Moleque Travesso, Alexandro Santana. Para ele, esse tempo foi importante para o elenco melhorar o condicionamento físico, pois terá que reverter o placar do primeiro jogo, onde o Tricolor perdeu em casa por 2 a 1.

A classificação não está longe. Estamos vivos no campeonato e respeitamos muito a capacidade e qualidade do Figueirense. Temos total condição de vencer pela diferença de um gol e aí irmos para os pênaltis, onde tudo pode acontecer”, afirma o técnico Jorginho. 

O técnico ainda disse, que uma das qualidades do time jaraguaense é nunca desistir, como foi visto no primeiro jogo das quartas de final. 

Assim como o jogo de ida, este também não poderá ter torcida por causa da aglomeração de pessoas. Por isso, a Polícia Militar irá atuar para evitar a aglomeração ou encontro entre torcedores em volta do estádio. 

Resultado negativo para Covid-19

O protocolo para a volta da competição no estado foi definido em uma reunião virtual, onde os atletas e membros da comissão técnicos devem fazer o exames RT-PCR 48 horas antes das partidas e afastar somente os indivíduos com casos positivos. 

Os dois clubes que jogam nesta noite fizeram e o resultado deu negativo. 

O time que avançar à semifinal terá como adversário o classificado de Brusque e Joinville, que jogam às 18 horas nesta quinta-feira (30), no estádio Augusto Bauer. 

Jogadores pendurados 

O técnico Márcio Coelho, do Figueirense, não poderá contar com Pereira, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e pode ser substituído por Rony. Já Alemão, Lucas e Sanchez estão pendurados. 

O Moleque Travesso conta com o retorno do lateral-esquerdo Luiz Henrique estava suspenso no jogo de ida. Mas os jogadores Denner, Felipe Gregório, Fabinho, Maninho, Marcos Moser, Mikael e Ronald, estão pendurados.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.