Saúde

EXCLUSIVO – Secretaria de Saúde de Guaramirim confirma mais dois casos de sarampo no município

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

No início do mês de novembro, Guaramirim confirmou os dois primeiros casos de sarampo e, entre os dias 27 e 28, confirmou mais dois casos de doença, ou seja, no muncípio agoram são quatro casos confirmados. A informação é do secretário de Saúde do município, Marcelo Deretti. 

Segundo o secretário, esses dois novos casos estiveram no hospital Santo Antônio. “Pedimos às pessoas que estiveram no hospital nos dias 27 e 28 de novembro, que compareçam nas unidades de saúde para receberem a dose da vacina, caso não tenham sido imunizadas”. 

Deretti comentou também sobre o Dia D, que aconteceu no último sábado (30). “Ao total, foram 498 doses variadas e somente 180 doses de sarampo, atingindo a nossa meta de 113%”, salienta. 

Apesar da meta deste fim de semana, a secretaria de Saúde realizou diversas ações de combate à doença. Quem ainda não se imunizou ou não sabe como está a carteirinha vacinal, as unidades de saúde de Guaramirim, atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.