Esporte

Federação Catarinense de Futebol afirma ter autorização do governo para retomada do estadual

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Na última sexta-feira (24), o governo de Santa Catarina emitiu um decreto onde suspende o Campeonato Catarinense até o dia 7 de agosto em razão do aumento de casos de Covid-19. Entretanto, neste domingo (26), o governador Carlos Moisés(PSL), voltou atrás e liberou a retomada do estadual, segundo a Federação Catarinense de Futebol (FCF). 

Nesta segunda-feira (27), o governo catarinense deve divulgar uma nova portaria para a retomada das partidas. 

A entidade, no entanto, não confirmou quando as partidas serão realizadas. A tendência é que os jogos de volta das quartas aconteçam nesta quarta (29) e quinta-feira (30). 

Pelo calendário, o Figueirense enfrenta o Grêmio Esportivo Juventus, na quarta, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Como o time jaraguaense perdeu no primeiro jogo em casa, um empate é suficiente para o Alvinegro avançar. Caso o Juventus vença por placar simples, o jogo vai para os pênaltis – não há gol qualificado. Vitória do Moleque Travesso por dois gols dá a vaga para o time de Jaraguá do Sul.

O novo protocolo definido em reunião virtual pela FCF junto com os médicos dos times, alguns presidentes, representantes da Associação de Clubes de Santa Catarina (SC Clubes) e infectologistas da secretaria de Saúde, deve ser publicado ainda hoje. 

A principal mudança é a exigência de exames RT-PCR em todos os atletas e membros da comissão técnica até 48 horas antes das partidas e o afastamento somente dos indivíduos com casos positivos.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.