Esporte

Flamengo vence Fluminense e levanta quinta taça em um ano

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Um estádio com capacidade para 78.838 torcedores, assistiu o bicampeonato do Campeonato Carioca neste ano, sendo o 36º do Estadual, e o quinto título do Flamengo em pouco mais de um ano sob o comando de Jorge Jesus, vazio. 

O Rubro-Negro jogava pelo empate no Maracanã contra o Fluminense, pois venceu o primeiro jogo da final disputado na semana passada por 2 a 1. O tricolor precisava de pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis. 

A vitória veio magra e no estilo Flamengo de ser, aos 49 minutos do segundo tempo, o atacante Vitinho marcou o único gol do jogo. 

Vitinho celebra o gol da vitória do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados)

Porém, se sobrou desempenho do time carioca para conquistar o Brasileirão, Recopa Sul Amaricana, Supercopa do Brasil e Libertadores, apesar do jogo ter sido difícil contra o River, na decisão do Carioca não foi o que se viu em campo na noite de quarta-feira (15). 

O primeiro tempo o Flamengo entrou mais intenso e com muita movimentação. Porém, o time errou muitos passes e não mostrava entrosamento. 

Já o segundo tempo jogou ainda pior e com muitas faltas. E o Fluminense mal chegou a chutar contra Diego Alves. 

Artilheiro 

Gabriel Barbosa viu o jogo da arquibancada, pois foi expulso no primeiro jogo. Mas mesmo assim, o camisa 9 terminou como artilheiro do Campeonato com oito gols.

Jorge Jesus fica ou saí?

O rumor de que o treinador português saia é grande nas últimas semanas. Jorge Jesus em entrevista a Fla TV, se limitou a comemorar a conquista e elogiar os atletas. 

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, garantiu que o Mister, como é chamado pelos torcedores e jogadores, comanda a equipe na reapresentação após a folga. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.