Saúde

Governo de Santa Catarina confirma 149 casos e uma morte por Covid-19

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Santa Catarina tem 149 casos confirmados e registrou a primeira morte por Covid-19, conforme boletim de atualização divulgado pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26). O primeiro óbito foi de um homem de 86 anos. O estado segue com 325 casos suspeitos da doença.

Há pacientes com diagnóstico positivo para a doença Covid-19 em todas as regiões do estado. No total, são 30 municípios com casos confirmados da doença. Além disso, há cinco casos confirmados de residentes de outros estados e três de outros países.

Estamos nos mantendo firmes na questão do isolamento. O apelo do Governo é para que as pessoas continuem ficando em casa. Essa semana é importante para planejar as ações, se preparar para atender os doentes. O desafio pode ser maior que nossa capacidade de resposta, então vai depender das ações que estamos tomando nestas duas primeiras semanas de isolamento social”, reforçou o governador.

Mudança de metodologia

Desde quarta-feira (26), houve uma mudança nos critérios de monitoramento, com os casos passando a ser contabilizados pelo município de residência do paciente e não mais pelo de notificação. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Comentários estão fechados.