Saúde

Guaramirim vacina 1,6 mil pessoas e doses da vacina H1N1 terminam novamente

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

As primeiras 1.110 doses da vacina H1N1 em Guaramirim, terminaram três horas após o início da campanha da vacinação contra a gripe no município, ainda na manhã de terça-feira (24). 

Guaramirim, recebeu novas doses na manhã desta quarta-feira (25) e a vacinação foi retomada na tarde de hoje. Entretanto, a secretaria de Saúde informa que as vacinas já esgotaram novamente no município. 

Até o momento, foram vacinados cerca de 1,6 mil pessoas e o público-alvo da campanha nacional na primeira fase são idoso com 60 anos ou não e profissionais de saúde. Para a primeira fase, a demanda de Guaramirim é de quatro mil pessoas.

Segundo o secretário de Saúde de Guaramirim, Marcelo deretti, o Ministério da Saúde e a secretaria de Saúde de Santa Catarina, sinalizaram que novas doses serão entregues na próxima semana. 

Pedimos a população que tenha paciência pois recebemos a resposta que todas as pessoas desta primeira fase serão vacinadas, porém isso acontecerá em etapas pois estão aguardando a produção das vacinas junto aos laboratórios”, afirma.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.