Entretenimento

Historiador Ademir Pfiffer fala sobre Segunda Guerra Mundial na Ciranda Literária de Guaramirim

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Conexão e afinidade. Duas palavras muito próximas, porém distintas entre si. Uma busca união, elo e a outra sintonia, semelhança. É com esses objetivos que escritores, historiadores e pesquisadores são convidados a discorrer com leitores e entusiastas de certos temas, nas Cirandas Literárias de Guaramirim. 

E, nesta quinta-feira (5), a 34ª edição que abre o ano de 2020, recebe o escritor e historiador, Ademir Pfiffer. 

Natural de Guaramirim e atualmente historiador na Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, ele irá apresentar dois livros de sua autoria “De Schröderstrasse a Schroeder” e “Os Catarinas na II Guerra Mundial: narrativas, trajetórias, e memórias”, além do livro “Baependi 100 anos de muitas histórias”, que escreveu em parceria com a historiadora Silvia Kita e alguns recortes históricos como “Egressos de São Pedro de Alcântara: reflexões sobre o fenômeno da diáspora”.

O livro “Os Catarina na II Guerra Mundial”, aborda a participação dos 93 expedicionários no Front italiano, entre os anos de 1944 e 1945.

O destaque o livro, é sobretudo, os pracinhas de guerra no Itapocu, que foram convocados para servir o Exército brasileiro”, comenta Pfiffer. 

Conforme o escritor e historiador, o público pode esperar se identificar com os temas abordados, pois há sentimento de pertencimento tanto da parte dele, quanto para os participantes. 

A ciranda acontece a partir das 19h30 na Biblioteca Pública Municipal Maria Iva Cabral da Luz. A entrada é gratuita. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.