Geral

Hospital adquire equipamentos para cirurgias ortopédicas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O Hospital Santo Antonio de Guaramirim vai dar início a oferta de cirurgias em ortopedia no mês de agosto. Essa ação será possível, após a compra de aparelhos para realização de Cirurgias de Joelho feita pelo Instituto Santé, que atualmente administra a unidade hospitalar.

De acordo com Valmor Busnello, diretor-geral do Hospital, foram adquiridos dois Perfuradores Pneumáticos, uma Serra Pneumática e um Garrote Pneumático. Ele ressalta que “estes equipamentos destinam-se para realização de cirurgias de Ligamento de Joelhos e Artroscopia de Joelho”.

O investimento total com os aparelhos foi de R$ 47.880 mil e a previsão para início das cirurgias é no mês de agosto e poderão ser realizadas em média 10 cirurgias por mês.

O Secretário da Saúde de Guaramirim, Marcelo Deretti, comemora a compra dos equipamentos e garante que “essa iniciativa é muito importante, pois nossos pacientes farão as cirurgias no município não precisando mais se deslocar até a cidade de Penha”.

Ele pontua ainda que neste primeiro momento serão sete pacientes encaminhados para cirurgia e que a demanda atual nesta especialidade de 30 pessoas e mais os pacientes que serão consultados e diagnosticados com a necessidade da cirurgia.

Reprodução. Prefeitura de Guaramirim

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.