Saúde

Hospital Santo Antônio recebe ventiladores pulmonares e EPIs adquiridos com valor do fundo solidário de enfrentamento ao Covid-19

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O hospital Santo Antônio de Guaramirim recebeu nesta terça-feira (19), mais dois ventiladores pulmonares, totalizando dez equipamentos, para ajudar no combate ao Covid-19, além de outros equipamentos como bombas de infusão e máscaras cirúrgicas. 

Os ventiladores foram adquiridos através do fundo solidário criado no final do março por um comitê de entidades do município. Para o presidente da Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag), Gilberto Ronchi, poder ajudar em um momento tão delicado como este, é algo importante. 

A arrecadação em reais foi tão expressiva, que além dos dois respiradores, conseguimos comprar também três monitores cardíacos, que chegam no início do mês de junho”, afirma. 

Os valores repassados para o fundo vieram de doações de empresas e de pessoas físicas. E já as 15 bombas de infusão para leitos de enfermaria e as 38 mil máscaras, foram doadas pelo Grupo Weg. 

Conforme Ronchi, após a conclusão dos orçamentos, será adquirido ainda para o hospital outros equipamentos de proteção individual (EPIs) como aventais cirúrgicos de uso único descartável, máscaras de proteção modelo N95, macacões de segurança impermeável e luvas. 

Sobre o fundo solidário

O fundo solidário foi criado para auxiliar o sistema público de saúde na prevenção e combate à pandemia. Ele conta com a participação além da Aciag, da prefeitura de Guaramirim, Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e hospital Santo Antônio. 

O fundo continua aberto para novas doações e todo o dinheiro arrecadado é revertido ao hospital Santo Antônio. 


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.