Saúde

Jaraguá do Sul tem 22 casos confirmados de dengue

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Apesar do foco principal da secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul está, neste momento, voltado à pandemia do Covid-19, o órgão tem mantido trabalhos preventivos em relação a outras endemias. 

De acordo com a supervisora do Controle de Zoonoses, Aline Cristiane Borba Monteiro, no município há 27 focos de proliferação do mosquito da dengue e 22 casos confirmados da doença. 

Temos ainda 56 suspeitos até a última atualização feita pela Epidemiologia”, explicou a supervisora.

Os focos mais recentes do mosquito Aedes Aegypti foram descobertos nos bairros Centro e Vieira, na segunda-feira passada (11). 

Já começamos a trabalhar nas áreas principalmente na questão de orientação aos munícipes. Como a gente teve focos recentes ali a nossa preocupação é muito grande quanto à proliferação do aedes aegypti nesta redondeza”, comenta. 

Segundo Aline a orientação da secretaria de Saúde de Santa Catarina é para os agentes do programa da dengue não entrarem nos imóveis onde houver idosos, gestantes ou nos quais os moradores não permitam. 

Mesmo com esta dificuldade, os agentes têm feito o possível para realizar seu  trabalho. Quando são impedidos de entrar nosso pessoal procura passar as orientações, muitas vezes, no portão da casa. Neste caso, o registro é feito como visita parcial. No entanto, quando o munícipe não se interessa em ouvir o registro passado à Ouvidoria é de visita recusada”, disse.


Quer saber das notícias de Guaramirim e Região primeiro? CLIQUE AQUIe participe do nosso grupo de WhatsApp!

Camila Silveira Rosa

Jornalista e marketeira, apaixonada por boas histórias, cultura e curiosa por natureza

Comentários estão fechados.