Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:25/08/2021  Postado por: Redação

Experiência local com Smart Tour desperta interesse de Joinville

A experiência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Diretoria de Turismo de Jaraguá do Sul, com o chamado Smart Tour, despertou o interesse de profissionais do Turismo da cidade vizinha de Joinville. Comitiva da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de lá esteve em Jaraguá do Sul nesta terça-feira (24), para conhecer a ferramenta onde o turista encontra informações sobre a cidade, utilizando o BLE e o leitor de QRCode do celular, sem a necessidade de buscas na internet ou qualquer outro tipo de pesquisa, tudo em tempo real.

O Smart Tour é considerada uma ferramenta de inovação e tecnologia, com dados precisos e em tempo real, o que facilita ao turista encontrar de forma rápida e totalmente interativa informações completas sobre os principais atrativos do município. A ferramenta utiliza Internet das Coisas- IoT através de beacons (pequenos hardwares) e basta acionar o BLE ou apontar a câmera do celular para o QR Code presentes nos totens instalados em hotéis, restaurantes e pontos turísticos. “Essa experiência chamou a atenção dos servidores da Prefeitura de Joinville, que pretendem utilizar o mesmo sistema lá e vieram obter informações sobre o funcionamento”, explicou a diretora de Turismo.

Após conhecer o Smart Tour na Casa do Colonizador, o grupo conheceu alguns pontos turísticos de Jaraguá do Sul, acompanhado da diretora de Turismo Leila Modro e do assistente de Desenvolvimento Econômico, Raul Henrique dos Santos. Os visitantes foram ao Parque da Inovação, Park Motorhome, Pico Malwee e Via Verde. , disse ter ficado impressionada com o que viu em Jaraguá do Sul. “Mudei meu conceito de Jaraguá do Sul. Antes, eu via Jaraguá como uma cidade de passagem, hoje mudei meu pensamento, vejo Jaraguá como um destino”, disse Anelise Rosa, coordenadora do Viva Ciranda. Com ela, estavam o coordenador de Eventos Jay Alan Thomás e a gerente de Turismo e Eventos da Prefeitura de Joinville, Vanessa Venzke Falk.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.