Data:06/09/2021 Postado por: Redação
A Polícia Civil instaurou inquérito nesta segunda-feira (6) para apurar as circunstâncias da morte de Vilmar Strelow, de 50 anos. O corpo dele foi localizado no sábado (4), na região da Estação Ecológica do Bracinho, em Schroeder.
De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Schroeder, Marco Williams, inicialmente o caso foi tratado como suicídio. Uma espingarda calibre 20 foi encontrada perto do corpo da vítima.
“Mas eu acredito que a gente está tendendo para uma morte acidental”, aponta.
A polícia ouviu três testemunhas que, segundo Williams, são pessoas próximas da vítima e que estavam relacionadas às buscas.
“A gente ainda não teve o resultado da perícia, os peritos ainda estão trabalhando, o que a gente pode adiantar é que está mais para a opção de morte acidental, do que qualquer outra coisa”, ressalta.
Após três dias de buscas na mata, o corpo de Strelow foi localizado de bruços, em uma árvore, a cerca de 200 metros de distância do acampamento onde a vítima estava.
Uma pessoa que conhecia o local encontrou a vítima e chamou uma equipe dos bombeiros por volta das 9h45. A vítima estava desaparecida desde a tarde de terça-feira (31).
Desaparecimento
A esposa de Vilmar contou à Schroeder FM que o marido saiu na segunda-feira (30), com um amigo, para o local.
“Ele queria voltar na segunda à noite mesmo, mas, por motivos de chuva, ficaram lá pra cima, pra não descer no escuro. O amigo disse que eles se desencontraram, que ele se perdeu, mas que achou que meu marido retornaria sozinho”, disse Rosângela.
Vilmar não usava celular e vestia uma calça jeans e blusa camuflada.
Desde a última quinta-feira (2), equipes da Corporação de Bombeiros Voluntários e Defesa Civil de Schroeder, Bombeiros Militares de Santa Catarina, Grupo Gerar e amigos do homem desaparecido estavam envolvidos nas buscas.
Um cão farejador, dos Bombeiros Militares, e o helicóptero Águia, da Polícia Militar, apoiaram o trabalho durante a semana.
No sábado, os Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú, com uso de drone, e os Bombeiros de Massaranduba também reforçaram as buscas.
Vili, como era conhecido, estava atuando como pedreiro em uma propriedade em Urubici e tinha retornado para Schroeder na última semana.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE