Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

A ação vem ocorrendo desde o início da vacinação e tem por objetivo imunizar essas pessoas que circulam por diversos municípios.

Data:09/09/2021  Postado por: Redação

Secretaria de Saúde de Guaramirim intensifica vacinação dos moradores em situação de rua

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, está realizando a vacinação dos moradores em situação de rua. A ação vem ocorrendo desde o início da vacinação e tem por objetivo imunizar essas pessoas que circulam por diversos municípios.

A supervisora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Rodrigues, esclarece que é feito um levantamento desses cidadãos, para em seguida realizar a abordagem e aplicação do imunizante.

Desde o início da ação já foram feitas em Guaramirim 16 abordagem e 10 vacinas. “Quando fazemos a primeira abordagem existe uma recusa da vacina, mas quando retornamos para conversar, eles aceitam ser vacinados”, comenta.

Ela explica ainda que os moradores em situação de rua estão recebendo doses da Janssen. A opção em aplicar este imunizante, pois é apenas uma dose e acelera essa vacinação. “Essa ação de intensificação de vacinação continuará até que tenhamos certeza que todos estarão vacinados”, finaliza a supervisora.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.