Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:27/09/2021  Postado por: Redação

SC tem três regiões em risco moderado para Covid-19 pela primeira vez na pandemia

Santa Catarina tem três regiões em nível moderado para coronavírus pela primeira vez na pandemia. A Matriz de Risco Potencial foi divulgada neste sábado (25) pelo governo estadual. Nenhuma região apareceu com risco gravíssimo, a pior situação da doença no Estado.

São três as regiões em nível moderado, o último na escala de risco e representado pela cor azul: Serra Catarinense, parte do Meio Oeste e a nova região, que fica entre o Médio Vale e o Nordeste. Essa outra área foi nomeada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) como Vale do Itapocu.

As 13 regiões em risco alto são: Alto Uruguai Catarinense, Alto Vale do Itajaí, Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Oeste, Planalto Norte e Xanxerê.

A região Nordeste melhorou de nível depois de três meses em risco gravíssimo e se encontrada na cor laranja (grave).

Nas redes sociais, o governador Carlos Moisés publicou o novo mapa com a legenda "Esperança".

O mapa de risco do governo tem quatro níveis - o moderado, alto, grave e gravíssimo - e avalia quatro índices: elevação do número de óbitos, transmissibilidade, número de exames processados e capacidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Semanalmente, o governo estadual atualiza a situação de cada área. Com as mudanças das cores e condições, as regiões são obrigadas a restringir ou flexibilizar de regras de enfrentamento à Covid-19, de acordo com o decreto vigente.

Estado incorpora nova região

A matriz passa a apresentar uma nova região de saúde a partir deste sábado (25). Nomeada como do Vale do Itapocu, a área foi separada do Nordeste. Sua incorporação foi definida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

“Dessa forma, nós ganhamos mais uma região na matriz e os indicadores que eram relativos à região Nordeste se dividem mostrando um certo alívio, principalmente do indicador de UTI”, explicou Bianca Vieira, diretora de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica (DITIG).

Fazem parte do Vale do Itapocu a cidade de Jaraguá do Sul e os municípios vizinhos. As cidades, anteriormente incorporadas ao Nordeste, saíram direto do gravíssimo para o moderado. A SES não havia divulgado até as 16h00 deste sábado, no entanto, como ficou a divisão completa das cidades na última região de saúde criada.

Covid-19

O governo de Santa Catarina divulgou que desde o início da pandemia 1.186.988 pacientes se infectaram pelo coronavírus. Desses, 1.159.519 se recuperaram e 8.298 seguem em acompanhamento. O dado foi divulgado na sexta-feira (24). O total de mortes por Covid-19 no Estado, chega a 19.171.

G1

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.