Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Iniciativa é fruto do projeto Despertando Potencialidades realizado com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social

Data:28/09/2021  Postado por: Redação

Guaramirim abre inscrições para cursos profissionalizantes em parceria com o Senai

A Prefeitura de Guaramirim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, informa que já estão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes do Despertando Potencialidades. O projeto, realizado em parceria com o Senai, disponibiliza cursos gratuitos para a população atendida pela Assistência Social auxiliando na formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho.

As capacitações estão previstas para iniciar em meados de outubro. O projeto Despertando Potencialidades é fruto de um investimento de cerca de R$ 50 mil, com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, para oferecer formação inicial e continuada para a promoção ao mercado de trabalho.

As capacitações serão realizadas pelo Senai de Guaramirim, sendo o público-alvo pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade, usuários do Bolsa Família, pessoas com deficiência e/ou em reabilitação, desempregados, trabalhadores que desejem se qualificar para melhorar as condições de sobrevivência e pessoas com cadastro único que tenham renda per capita de até meio salário mínimo ou até três salários mínimos familiares. A idade mínima para participação será de 14 anos, com a ressalva que usuários acima de 18 anos terão preferência no preenchimento das vagas.

Os cursos disponíveis, são: Panificação e Confeitaria, Mecânica Básica de Motocicletas, Eletricista Residencial Básico, Auxiliar de Almoxarife, Assistente Administrativo e Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte.  

As matrículas serão aceitas com o prazo de 3 dias úteis antes do início de cada curso, sendo que a seleção se dará por ordem de chegada atendendo os requisitos do público-alvo.  

As inscrições devem ser feitas diretamente no Senai, na rua 28 de agosto, nº 560, no bairro Nova Esperança. É necessário apresentar CPF, RG, Comprovante de Residência, Resumo do Cadastro Único atualizado 2021. Os menores de idade poderão fazer a matrícula apenas se estiverem acompanhados e um adulto responsável por ele.

CURSOS EM PARCERIA SENAI. 

Mais informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação no 3373-3397 ou no Senai no 3372-9590.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.