Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:29/09/2021  Postado por: Redação

Celesc apresenta planejamento para Guaramirim e região em plenária da ACIAG

Nesta segunda-feira (27), a Celesc participou da plenária da Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG). Na oportunidade, o gerente do Núcleo Norte da Celesc, Wagner Vogel, e o gerente da agência regional de Jaraguá do Sul, Danilson Wolff, apresentaram o planejamento da companhia para Guaramirim e região.


Inicialmente, Vogel ressaltou que a Celesc foi reconhecida no ano passado pelo consumidor catarinense como a terceira melhor distribuidora de energia elétrica do país, de um total de 53 distribuidoras, tendo a segunda menor tarifa do Brasil.


Na sequência, Danilson Wolff falou sobre a atual estrutura das subestações de Jaraguá do Sul e Guaramirim, ressaltando a capacidade de cada uma e detalhando o consumo por município, ou seja, dados sobre oferta e demanda de energia local.


“Nós prezamos pela qualidade no fornecimento de energia. Não basta você ter energia na subestação se não tiver um sistema confiável e a função da Celesc é fazer essa distribuição, que ela chegue com qualidade e de maneira constante”, destaca o gerente local, ao mencionar os investimentos em tecnologia.


O representante da Celesc citou o material de cabos de rede com cobertura capaz de protegê-la em situações em que ocorre toque da vegetação, o que é comum na região.
A unidade de Jaraguá do Sul possui 46 eletricistas, sendo que 7 deles atuam diretamente em Guaramirim. As equipes prestam atendimento 24h.


Nova subestação de Guaramirim


Em relação à obra de construção da nova subestação e Guaramirim, a previsão é de que esteja concluída nos primeiros meses de 2023.


“Hoje, a gente tem um consumo energético superior à pré-pandemia. O cenário que a gente enxerga hoje é a implantação dessa subestação num horizonte de dois anos. Em meados de fevereiro ou março de 2023 ela deve estar operando. Uma obra de 10 meses. Lembrando que é uma questão de resposta ao mercado [o investimento]”, enfatizou Wagner Vogel.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.