Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:30/09/2021  Postado por: Redação

Apae de Schroeder é fundada em assembleia geral

A Apae de Schroeder foi fundada em assembleia geral na noite desta terça-feira (28). O evento ocorreu no Clube de Idosos de Schroeder e foi marcado por transmissão ao vivo nas páginas da Rádio Schroeder 87,5 FM e da entidade.

Participaram da solenidade o prefeito Felipe Voigt, o vice, Lauro Tomczack, o presidente da Câmara de Vereadores, Ildemar Zoz, o presidente da Apae de Jaraguá do Sul, Elder Stringari, o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Fábio Albrecht, e João Depiné, representando a federação da Apae de Santa Catarina. O evento contou ainda com a presença de vereadores do município, representantes das APAEs da região, Rotary Club, bombeiros voluntários, Polícia Militar, poder público, e comunidade.

A presidente da Apae de Schroeder, Queli Mariana Luciani, lembrou que a necessidade de uma entidade pertencente ao município foi constatada desde 2015, mas somente agora tornou-se realidade. A mobilização pela criação da Apae de Schroeder teve como embasamento os números de usuários atendidos em Jaraguá do Sul e da lista de espera naquela unidade.

“Desde maio, os componentes dessa Comissão [de Criação e Instalação da Apae de Schroeder] se reuniram quinzenalmente e deram os rumos que possibilitaram esta assembleia”, salientou, destacando os grupos de trabalho formados para estudo e implantação da entidade.

A Comissão de Criação e Instalação da Apae de Schroeder contou com os seguintes membros: Andreza Baier Mohr, mãe de criança com deficiência; Angélica Sonntag, advogada assessora jurídica; Armelinda Walz Schmitt, secretária de Educação; Diba Fatima Regini, terapeuta ocupacional da Assistência Social; vereador Everaldo Coelho; advogado assessor legislativo, Jean Lucas Konkol; Joelma da Silva, orientadora Escolar; psicopedagoga Lenira Pereira dos Santos; Luana Mayer, assessora de Educação; Queli Mariana M. Luciani, mãe; fiscal sanitarista Raquel Fückter; chefe de Gabinete Sônia Sirlene Zoz; e a recepcionista Teila Sarita Tomaselli, da Assistência Social.

O prefeito Felipe Voigt enfatizou que este é um dia especial para as pessoas especiais, um marco para Schroeder. “Como prefeito e como empresário estou à disposição para lutar junto por esta bandeira”, disse.

Eleita em chapa única e aprovada por unanimidade, a Diretoria Executiva é composta pela presidente Queli Luciani, vice-presidente Mauricio dos Santos, 1º diretor financeiro Darli Bernardi, 2º diretor financeiro Fabio Kronbauer, 1º diretor secretário Silvania Ferreira, 2º diretor secretário Gabrielle da Silva, diretor de Patrimônio Edarlise Israel, diretor social Rosemir Pauli, equipe social: Iracema Zoz, Vandecir Bridarolli, Teila Tomaselli e Valeria Lopes.

O Conselho de Administração é formado por Tania Mara Jahn Lange, Josiane Schuncke, Julio Cesar Zatelli, Cleiton Friedemann, Tiago Rafael M. Petry e Silvia Leopoldo.

Formam o Conselho Fiscal: Ademir Bruch, Marilene Voigt e Melani Zelfeld, além dos suplentes Ademar Piske, Jaqueline Junkes Eurich e Andrea Cristina Rosa.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.