Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:14/10/2021  Postado por: Redação

Secretaria Municipal da Saúde de Guaramirim investe em atendimentos de pacientes com problemas auditivos e faz a entrega dos primeiros aparelhos

Com objetivo de atender uma demanda represada e dar mais qualidade de vida aos moradores, a Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim está fazendo investimentos para atender pacientes que estão na fila de espera da saúde auditiva. Através de um credenciamento, o município está realizando consultas para avaliação do paciente com especialista e também está adquirindo os aparelhos auditivos, para os casos onde há necessidade. Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde, junto do Prefeito Luis Antonio Chiodini e vice-prefeito Osvaldo Devigili, realizou a entrega dos primeiros aparelhos aos pacientes Maria Mess e Nelson Francisco Rausis.

Conforme a secretária Cheila Rohweder, através do credenciamento o município busca dar celeridade na fila já que as vagas oferecidas através do SUS não são o suficiente. “O município está investindo para dar qualidade de vida para os munícipes. Pois sabe-se que o paciente bem adaptado com os seus aparelhos auditivos pode compreender melhor a fala e perceber sons ambientais, que antes estavam privados. A qualidade de vida e a comunicação eficaz estão diretamente relacionados, assim como a melhora no bem-estar e socialização”, diz.

Para o prefeito Luis Antonio Chiodini, este é mais um momento de felicidade para administração municipal. “Sabemos o quanto esses aparelhos são aguardados por essas pessoas que tem dificuldade e o quanto eles farão a diferença. Guaramirim está pensando na saúde e no bem-estar do seu povo e, até meados de 2022, pretendemos zerar essa fila de espera na saúde auditiva”, reforça.  

O município está investindo R$ 100 mil, fruto de um repasse da Câmara de Vereadores de Guaramirim, para o atendimento de pacientes que aguardam na fila. Eles passarão por uma avaliação e exames que a clínica credenciada realiza para verificar a necessidade do uso de próteses (aparelhos auditivos), também seguindo os critérios definidos pelo SUS.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.