Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:19/10/2021  Postado por: Redação

Saúde informa que vacinação contra o coronavírus em Guaramirim será por demanda livre, sem a necessidade de agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim informa que, a partir desta terça-feira (19), não será mais necessário agendar horário para a vacinação contra o coronavírus no município. A aplicação da primeira dose, segunda dose ou vacina de reforço (D3) será conforme ordem de chegada na Central de Vacinação, instalada no Salão da Paróquia Santos Anjos no bairro Avaí.

A primeira dose da vacina contra a covid-19 está disponível para toda a população a partir de 12 anos, sendo necessário levar documentos como identidade, cartão SUS e comprovante de residência para a vacinação. Também é preciso ter cadastro atualizado em uma unidade de saúde municipal.  

A segunda dose segue os prazos determinados, sendo que apenas a vacina Pfizer foi antecipada para 60 dias.

Já a dose de reforço, neste momento está disponível para as pessoas com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 180 dias (6 meses) e pessoas com alto grau de imunossupressão que tomaram a segunda dose há 28 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita que a população fique atenta aos comunicados oficiais da Prefeitura de Guaramirim quanto a disponibilidade de doses e funcionamento da Central de Vacinação.

O atendimento da Central de Vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h. O endereço é Rua Aldano José Vieira, 276 – bairro Avaí.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.