Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:19/10/2021  Postado por: Redação

Começam três cursos oferecidos gratuitamente para público atendido pela Assistência Social de Guaramirim

Nesta semana, começaram as aulas de três cursos oferecidos no projeto Despertando Potencialidades, uma iniciativa da Prefeitura de Guaramirim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senai. As formações são voltadas para a população atendida pela Assistência Social, auxiliando na formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho.

A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Neuci Delai, a diretora administrativa Patricia Varela da Silva e a chefe de Programas de Ações Noslen de Oliveira, foram até o Senai para recepcionar os alunos dos cursos de Eletricista Residencial Básico, Assistente Administrativo e Mecânica Básica de Motocicletas. Além dessas formações, através do projeto também são oferecidos os cursos de Panificação e Confeitaria, Auxiliar de Almoxarife e Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte. As inscrições estão abertas e devem ser feitas diretamente no Senai, na rua 28 de agosto, nº 560, no bairro Nova Esperança. É necessário apresentar CPF, RG, Comprovante de Residência, Resumo do Cadastro Único atualizado 2021. Os menores de idade poderão fazer a matrícula apenas se estiverem acompanhados e um adulto responsável por ele.

As capacitações serão realizadas pelo Senai de Guaramirim, sendo o público-alvo pessoas ou famílias em situação de vulnerabilidade, usuários do Bolsa Família, pessoas com deficiência e/ou em reabilitação, desempregados, trabalhadores que desejam se qualificar para melhorar as condições de sobrevivência e pessoas com cadastro único que tenham renda per capita de até meio salário mínimo ou até três salários mínimos familiares. A idade mínima para participação será de 14 anos, com a ressalva que usuários acima de 18 anos terão preferência no preenchimento das vagas.

Outras informações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação no 3373-3397 ou no Senai no 3372-9590.

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.