Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário
Quem Somos Contato
Geral
Saúde
Educação
Esporte
Segurança
Política
Economia
Entretenimento
Colunistas
Obituário

Data:27/10/2021  Postado por: Redação

Mulher fica atolada em área de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú

Uma mulher ficou atolada em uma parte da obra de alargamento da faixa de areia da Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, nesta terça-feira (26). 

Segundo a prefeitura, a área era restrita e estava sinalizada, pois o trabalho de finalização não havia sido concluído. A mulher, que não se feriu, ficou presa por uma das pernas e precisou ser resgatada por um guarda-vidas.

Segundo a administração municipal, o incidente é inédito. De acordo com relatos de trabalhadores, a mulher estava acompanhada de uma amiga, foi alertada sobre a permanência no local, mas teria ignorado os avisos. Ela afundou e ficou presa na areia mole por uma das pernas até a altura da cintura.

Um bombeiro fez a retirada da mulher do local utilizando uma corda. Ela é puxada por ele e chega a se arrastar em determinado momento para sair do local.

A outra mulher também é amparada pelos socorristas, mas segundo a administração municipal, ela não afundou como a amiga.

Segundo a prefeitura, as mulheres estavam muito próximas do local onde os trabalhos de alargamento estão acontecendo, no Pontal Norte.

Equipes de segurança do consórcio que executa a obra, o efetivo do Corpo de Bombeiros e a fiscalização da prefeitura monitoram o local.

Trecho interditado

O trecho onde aconteceu o atolamento faz parte da área interditada pela prefeitura, que vai da Rua 4000 até pouco antes do Pontal Norte.

Segundo a administração municipal, episódios de atolamento na areia podem ocorrer, caso a região seja invadida, porque a estabilização do solo ainda é feita no trecho interditado, demarcado e sinalizado.

A invasão das áreas interditadas não é novidade, segundo a prefeitura. Mesmo com os avisos e sinalizações, pessoas têm se arriscado contrariando a definição feita pelos órgãos responsáveis pela obra.

G1

PUBLICIDADE

booked.net




PUBLICIDADE

PUBLICIDADE




Copyright 2020 - Todos os direitos reservados a Guaramirim News.